Parque Industrial Bellavista e Gercon firmam parceria para desenvolvimento de negócios no segmento imobiliário em Macaé.


Acreditando na retomada do segmento de petróleo e gás no Brasil, impulsionada pelo sucesso das novas rodadas de licitações de blocos exploratórios, pelo anúncio de novos investimentos e pela recuperação dos preços internacionais do barril de petróleo, o Parque Industrial Bellavista e a empresa Gercon firmaram parceria para o desenvolvimento de empreendimentos imobiliários voltados às empresas atuantes no setor.


Além dos projetos e da construção, a parceria estabelece também o suporte na estruturação financeira para o desenvolvimento de dois projetos diferenciados e inovadores em Macaé/RJ, com o objetivo de ofertar espaços prontos para locação ou aquisição, permitindo assim uma ágil ocupação e início de operações pelos clientes.


O primeiro empreendimento, com ABL (Área Bruta Locável) total de 35.000 m², será um loteamento industrial voltado para pequenas e médias empresas atuantes na cadeia de suprimentos do setor de petróleo e gás, disponibilizando bases operacionais compactas, com aproximadamente 1.500 m², e lotes individualizados em dimensões variáveis de 1.000 m² a 5.000 m². O investimento estimado é de R$ 15 milhões.


“O loteamento está em fase de desenvolvimento de projetos e tem previsão de entrega para ocupação no segundo semestre de 2019”, afirma Leonardo Dias, sócio diretor do Parque Industrial Bellavista.


O segundo empreendimento fruto desta parceria será um condomínio industrial, em que serão ofertados espaços em galpões modulares versáteis, pátios de uso exclusivo e pátios gerais de armazenagem. O condomínio será disposto de completa infraestrutura de serviços e disponibilizará para seus ocupantes espaços pay per use, tais como: salas de reuniões e treinamentos, offices, restaurante, vestiários coletivos, segurança, controle de acesso de cargas e área de apoio aos caminhoneiros.


Com investimento de R$ 45 milhões e 55.000 m² de ABL, este empreendimento oferecerá uma nova modalidade para instalação e operação de empresas, reduzindo investimentos em capital fixo, otimizando custos operacionais e oferecendo versatilidade em sua ocupação.


“O Parque Industrial Bellavista é um dos principais empreendimentos industriais do Brasil, com mais de 1 milhão de metros quadrados já ocupados por grandes empresas do setor de petróleo e gás. Temos como principais diferenciais a localização estratégica, o licenciamento diferenciado e a infraestrutura completa à disposição dos clientes”, destaca Leonardo Dias.